julho 13, 2006

To be enlightened or not

Por norma gosto de me sentir iluminado. Quer seja de ideias ou mesmo até de luz artificial. Gosto do escuro mas gosto mais de sair da caverna e ver as coisas de outro prisma, de não me sentir demasiado acorrentado a dogmas e outras coisas demais que nos prendem. Uma das coisas que me ajuda e nos ajuda a mudar, quer seja de opinião, de atitude ou de maneira de encarar certas situações, é a leitura. Obviamente cada um tem as suas preferências no que concerne ao que ler. No meu caso gosto de ler sobre como me tornar melhor tanto a nível pessoal como profissional e vai daí aqui há uns anos comprei um pequeno livro que apresenta uma série de dicas de como trilhar a vida no caminho do iluminismo.



Obviamente como sou apressado, rapidamente tentei ler tudo de acordo com um método há muito adoptado por ilustres cábulas. Esse método é deveras fantástico mas sinceramente nunca deu certo nos anos que andei para terminar a licenciatura. O Método é saltar imediatamente para a última página. Neste livro a última página é como a seguinte:


Revi-me completamente nesta última página principalmente por ilustrar de uma forma tão simples o que acontecia ao utilizar o brilhante método. Além disso, não criou quaisquer expectativas e, assim não pude fantasiar.Acabei por lê-lo todo e acreditem: Nunca é tarde demais! Mas acima de tudo convém apreciar a vida.

Sem comentários: